domingo, 5 de junho de 2011

Repórter Elo em "Somos cidadãos civilizados ou selvagens domesticados?"




A grande mídia (TV’s, rádios, revistas, jornais e sites da Internet) diariamente nos bombardeia com notícias bárbaras de violência, causando uma paranóia coletiva até em locais onde não acontecem tais aberrações. Sem contar a enxurrada de consumismo desenfreado em propagandas gritantes e absolutamente irritantes a quem tem um mínimo de consciência.

Este blog quer ajudar a buscar soluções, não somente divulgar problemas

A solução está em cada um de nós. Mas a maioria das pessoas se caracteriza pela falta de ideais. Preferem a rotina de uma vida acomodada, enquanto a vida passa lá fora. Sentem-se incomodadas quando percebem que alguém utiliza seu cérebro para desafiar o sistema. Os acomodados são cegos para o novo. Estão condenados a vegetar, por não verem que existe um mundo de possibilidades além de seus limitados horizontes. Têm olhos na nuca, assim vangloriam-se de um passado inexistente.

Sonhar e fazer um mundo melhor exige muito esforço

A maioria das pessoas são acomodadas, longe de equilibradas. São mansas enquanto sozinhas, mas em grupo são perigosas. Contrarie-as e sinta do que são capazes. A força do número supre a fraqueza individual. Unem-se para oprimir os que têm coragem de tentar uma mudança. E quando conseguem destruir um sonhador estão em graça, sentem-se felizes.

A falta de maiores objetivos para o bem comum nos mantém num nível cultural mais raso

A pessoa comum acha que pensar diferente é coisa para loucos e drogados. Ignoram a poesia do cotidiano. A poesia lhes é inútil e boba. Ler livros é coisa para os chatos e intelectuais. Claro! A cabeça serve só para carregar os olhos que tudo vêem, mas nada enxergam. A vida dos outros lhes interessa, e muito. Assim criam o mundo que aí está. De falsa moral, de jeitinho. Fecham as portas para o novo, até o desiludirem.

Ler essa cronesia* é uma aventura

O ser humano, se comparado aos pássaros, é como a águia. Mas a maioria prefere ser galinha, e viver ciscando no chão a procura de migalhas. NÃO! Somos humanos do século XXI. Criamos a maravilha da tecnologia e vamos, com ela, cada vez mais e mais divulgar que a vida pode e tem que ser melhor. Nobre leitor, tenha a consciência disto: O conhecimento compartilhado em paz e amor é a solução...lágrimas descem em minha face

Reaja! A vida é feita de eternas mudanças. Vamos tornar nosso condomínio algo digno de dizermos: Eu vivo aqui!

Estamos implantando uma mudança fraterna. Precisamos agir em conjunto. Vão surgir invejosos que vão tentar de tudo para acabar logo com esse negócio de mudança.
"- Onde já se viu acordar-me do meu sono e fazer-me tirar o meu pijama!"
Eles vão criar um tribunal. Julgar e condenar. Mas o tempo dirá e só ele, verdadeiramente, faz a justiça.

*Cronesia - Crônica do dia-dia misturada com poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário