sábado, 4 de junho de 2011

Pegadas - Letra parcial da música de Bebeto Alves

Espero que os brasileiros amem seus filhos,
de coração!


Nas pegadas das minhas botas
Trago as ruas de Porto Alegre
E na cidade dos meus versos
O sonho dos meus amigos.


Eu percebo que não quero migalhas
Nem tampouco medalhas
Isso tudo é ilusão


Vendo as mesmas mentiras num país desenvolvido

Perceber a situação em que estamos envolvidos sem perspectivas
De qualquer solução


É quando eu penso na razão que nos leva a acreditar
Que estamos mudando um país
Uma voz vem lá de dentro e me diz
Que o sistema no fundo é o mesmo


E não podemos mais desperdiçar energia
Com uma vazia retórica estética
Amordaçando o grito de um coração
Que luta contra toda falta de perspectiva e informação do pensamento


dentro de sua própria nação
Com toda falta de cultura, sensibilidade,
Amor, respeito e educação


Desperdiçamos tempo parados em segredo
Bebendo no bar que nos feriu a memória e nos tirou a força humana
O único sentido de revolução do ser
O objetivo intrínseco de um homem novo de qualquer geração
Para toda e qualquer falta de possibilidade
Tem que haver reação



Estar a salvo não é se salvar"
E eu complementaria, hoje em dia se sentir salvo é esperar pela salvação
E nada nos salvará
Um dia, ainda, nos aniquilarão


Espero que os brasileiros amem seus filhos,
de coração!


Nas pegadas das minhas botas
Trago as ruas de Porto Alegre
E na cidade dos meus versos
O sonho dos meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário