sexta-feira, 17 de junho de 2011

Onde a vida ganha graça e poesia todo dia - 25 de junho, o nosso natal de inverno

Tenho notado um crescente interesse pela admirável arte de bem viver. E viver bem no caos atual é necessário à equilibrada poesia. Poetas e poesias. Pessoas e suas vidas. Tudo a ver com poesia. A poesia leva-me a sentir que é sempre natal.

Mas então é natal

Não é por mera coincidência, que no dia do nascimento de Jesus Cristo, lembremos mais do Papai Noel. Pois Papai Noel simboliza o amor de Jesus Cristo
Aquela barba, aqueles olhos cansados, mas brilhantes e satisfeitos. O sorriso de quem sabe o que faz. A alegria e bondade de amar a todos com vontade. Sem dúvidas Papai Noel é Jesus, mais velho.

O presente é o agora. E agora amar

Todos somos papais noéis quando nos damos de presente. O verdadeiro presente que Jesus transfere, ao simbolizar-se no Papai Noel, é a graça de poder saber, e poder espalhar o conhecimento de que só o amor e a paz íntima irão tornar o mundo melhor. Arrisco a pensar que esta é a verdade nas intenções de Cristo: um mundo melhor
O natal desperta nas pessoas a vida em união

Então o natal é sempre

Abrace quem você convive. No momento do abraço fecha-se o contato e o amor maior nos conecta, tornando nossa vida uma arte.


Projeto "Leia poesia"

Sou desses caras que andam por ae
Eu sou desses caras que estão ae pra ti
E por mais distante que diga estar
Estou a a amar
Note é natal
A luz amarela do sol mostra e aquece esse canto
Saio a dançar
Eu conto das coisas que passo
Eu conto verdades tão últimas quanto novas
Eu sou mesmo desses caras
Olhem minha intenção
É lhes mostrar o que tenho no coração
Como fosse uma oração
Pra mim não há céu nem inferno
Há o que sinto aqui no interno
Eu sou um cara que sai por ae a se dar
A vida é uma graça
Na praça eu olho para as pessoas livres e ali
Pego nos meus livros
Conto o que li
Pois é
Eu sou o que sonho
E o meu sonho é de um mundo onde todos
Até mesmo eu e você
Nós todos
Todos os que por essa vida passaram, estão e passarão
Todos que por aqui estiveram vão num dia se encontrar
E a base desse encontro vai a ser uma mistura das vibrações de nossos pensamentos e sentimentos
Portanto elevem seus pensamentos e sentimentos
Temos todos um encontro marcado
Onde falaremos todos a mesma língua
Assim eu vou dizer ao vivo
Várias coisas para Jesuses, johns, marias, eus e nós
Lá teremos todos os nomes impressos em nossas expressões
Mas isso é mais um sonho
Eu sou um cara desses do tipo pipa
Empino meus pensamentos
Sou franco em pensar que sinto que sou especial
Todos somos na real
Mas só nós mesmo é que podemos descobrir isso
Eu ponho minhas idéias a pulsarem em quasares
Os loas que ouço emanam
Que é um crime a si
Desconsiderar toda e qualquer possibilidade
Ainda mais essa que possa e está a elevar-me
Eu retenho em represas minhas lágrimas
Uma turbina
Eu sou uma turbina
Eu não sou nada disso
Eu sou um homem do início do século XXI
Aqui digitando a beleza do mundo
Que nasço a cada instante
A cada situação
Aqui estou irmão
Dê-me a mão
Como elos em correntes vamos nos libertar juntos
Em Paz
Em Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário